“... A atividade de uso do computador pode ser feita tanto para continuar transmitindo a informação para o aluno e, portanto, para reforçar o processo instrucionista, quanto para criar condições para o aluno construir seu conhecimento por meio da criação de ambientes de aprendizagem que incorporem o uso do computador...”. Partindo desse princípio, acredito que a forma de aprendizagem depende de cada pessoa e para mediar esta busca por conhecimentos, o computador e suas tecnologias têm sido utilizados para diferentes fins e em variados contextos mas o uso em ambientes de aprendizagem implica em entender o computador como uma nova maneira de representar o conhecimento, provocando um redimensionamento dos conceitos já conhecidos e possibilitando a busca e compreensão de novas idéias e valores. Quando entendermos que nesse ambiente é possível disponibilizar uma nova maneira de fixar os conteúdos aprendidos em sala de aula, além de permitir o desenvolvimento da coordenação motora, aprimorando o raciocínio, a criatividade e a inteligência , teremos iniciado o processo da informática na educação. José Armando Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário