Em meio aos avanços tecnológicos, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs torna-se indispensável. Mas há quem diga que tais recursos são desnecessários para a formação do aluno, resistindo a mudanças por acreditar que o modelo tradicional de ensinagem é suficiente.
Voltando um pouco à filosofia, bem como nos métodos educacionais idealizados pelos filósofos, devemos nos conscientizar de que o modelo educacional proposto desde os gregos, passando pela cristã medieval e pela modernidade, não cabe mais a educação nos tempos atuais, por estar um tanto desatualizado, encontrado-se numa grande crise educacional, pois o medo do novo faz com que o uso da tecnologia em forma de ferramenta pedagógica, seja deixado de lado.
Há inúmeras formas de inovar no processo de ensino aprendizagem, utilizando-se das TICs, uma delas é utilizar-se dos softwares educativos existentes, que na grande maioria, são gratuitos, e proporcionam aos alunos aprender de forma interativa e criativa, promovendo uma inclusão digital coerente aos alunos que sentem a necessidade de aprender com o que há de novo.
Como cita Pozo (2001, p.32), quem não puder ter acesso a tecnológica estará culturalmente empobrecido.
Voltando um pouco à filosofia, bem como nos métodos educacionais idealizados pelos filósofos, devemos nos conscientizar de que o modelo educacional proposto desde os gregos, passando pela cristã medieval e pela modernidade, não cabe mais a educação nos tempos atuais, por estar um tanto desatualizado, encontrado-se numa grande crise educacional, pois o medo do novo faz com que o uso da tecnologia em forma de ferramenta pedagógica, seja deixado de lado.
Há inúmeras formas de inovar no processo de ensino aprendizagem, utilizando-se das TICs, uma delas é utilizar-se dos softwares educativos existentes, que na grande maioria, são gratuitos, e proporcionam aos alunos aprender de forma interativa e criativa, promovendo uma inclusão digital coerente aos alunos que sentem a necessidade de aprender com o que há de novo.
Como cita Pozo (2001, p.32), quem não puder ter acesso a tecnológica estará culturalmente empobrecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário